sobre nos
sobre nos
sobre nos

Isso aproxima a comunidade de locais adequados para treinar, desenvolver atletas e minimiza o problema de deslocamento das crianças e jovens que até então precisavam irem até o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP, localizado na Avenida Ibirapuera.


Agora com a implantação dos Polos Regionais, o público, das regiões mais afastadas serão atendidas e mais talentos descobertos com a possibilidade de se desenvolverem.


Para iniciar os treinamentos, os atletas devem passar por uma avaliação técnica, assim o Polo Regional Olímpico funciona como uma oficina de campeões, lapidando o potencial dos atletas que se destacam nas diferentes modalidades olímpicas e podem ser encaminhados ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP da Secretaria de Esportes.


No COTP os atletas também recebem acompanhamento de serviços em saúde e no departamento médico são realizadas avaliações físicas utilizando os métodos mais atualizados que existem.




A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Instituto Movimento implantou o Programa Rede Olímpica que oportunizam crianças e adolescentes a se tornarem atletas de alto rendimento.


O Programa fornece todas as condições para os atletas treinarem durante anos com todo o material, equipe com técnicos especializados e programa de treinamento para proporcionar aos atletas condições para atingirem o máximo de seu potencial com os custos arcados pelo Programa.

O Programa Rede Olímpica faz parte do atual Plano de Metas da Cidade de São Paulo. Trata-se da implantação de Polos Regionais Olímpicos nos Clubes Esportivos: CE Pirituba na Zona Oeste e CE Cambuci na Zona Sul que realizam a captação de crianças e adolescentes interessados na iniciação esportiva em modalidades olímpicas.

cambuci
sobre nos
sobre nos